Notícias
 

ANDEF/RJ É CAMPEÃ BRASILEIRA DE FUT7 PC

O futebol de 7 de paralisados cerebrais do Brasil já tem um novo campeão! A ANDEF/RJ conquistou o título mais importante da modalidade, no Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC - Primeira Divisão, que aconteceu de 06 a 12 de novembro no CT Paralímpico, em São Paulo.

ANDEF e Vasco fizeram uma final carioca muito disputada, mas não saíram do 0 x 0. Nos pênaltis, a equipe cruz-maltina desperdiçou 2 cobranças, perdeu de 4 x 1 e viu desmoronar o sonho de conquistar o 4º título consecutivo, ficando com o vice-campeonato.

A ANDEF foi o ataque mais positivo da competição e teve o atleta destaque: Jan Francisco. Gilvano Diniz, goleiro do Vasco foi o goleiro menos vazado. O artilheiro do campeonato, Jonny Greff também foi eleito o atleta revelação, mas não conseguiu evitar que sua equipe ADD/MS, fosse rebaixada.

A equipe do CAIRA/MS, após a goleada de 7 x 2 no CEMDEF/MS, ficou com o 3º lugar, CEMDEF/MS em 4º, Arouca/RJ em 5º e ATIVA/MS em 6º lugar.

Esta edição do Campeonato Brasileiro contou com 8 equipes, e em 2018, SMEL ADMC/SP e ADD/MS disputarão a divisão de acesso, enquanto CETEFE/DF e CADS/SP sobem para a primeira divisão.

Para ver o Boletim Final da competição com todos os resultados clique aqui.