Notícias
 

AGO 2017: Artur Cruz é eleito o novo presidente da ANDE

Os clubes filiados à ANDE elegeram o quinto presidente de sua história. O ex-diretor financeiro da associação, Artur Cruz, foi eleito com 16 votos contra 11 do ex-presidente, Frederico Frazão, e agora vai ficar à frente da entidade para um mandato de quatro anos. A Diretoria Executiva ainda tem como vice-presidente o ex-atleta de futebol 7, Sebastião Antonio da Costa Neto.

Muito emocionado, Artur Cruz fez um breve discurso após ser nomeado o novo presidente da ANDE: Eu queria agradecer o apoio de todos vocês. Sei que é uma responsabilidade muito grande mas, como eu falei nas conversas anteriores e nos programas que a gente fez na internet, estamos com muita força para lutar pelo bem do atleta e pelo diálogo com os clubes. Vocês podem ter certeza que terão de mim e do Tião, o máximo de empenho possível.

Conheça Artur Cruz

Artur Cruz é professor de educação física. Começou no paradesporto trabalhando como árbitro de bocha e foi Diretor Administrativo e Financeiro da ANDE durante as gestões de Ivaldo Brandão e de Frederico Frazão. Em um de seus principais feitos no paradesporto, Artur Cruz foi o General Manager da bocha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Entenda a eleição

Para a eleição da Diretoria Executiva, têm direito a voto o Conselho de Atletas (um voto) e os clubes filiados à ANDE. Ao todo, foram 29 votos contabilizados no pleito: 16 para a Chapa Reconstrução, de Artur Cruz e Sebastião Antonio, e 11 para a Chapa Confiança e Transparência, de Frederico Frazão e Márcia Campeão. Ainda foram contabilizados dois votos nulos.

Conselho Fiscal

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) também elegeu os novos membros do Conselho Fiscal da ANDE. Foram eleitos os três novos membros titulares do conselho e mais dois suplentes: Paulo Reinaldo Rossi, presidente da UMPM-PR, foi o mais votado e, por isso, foi aclamado como presidente do órgão para o próximo quadriênio. Marcos Ferreira dos Santos, goleiro da seleção brasileira de futebol 7 há 20 anos, e Edson Slonski, presidente da AMDEFUV-SC, completam o quadro titular. Sidney Oliveira e Helio dos Santos foram eleitos os suplentes.