menu
A ANDE MODALIDADES CLUBES CALENDÁRIO DOWNLOADS IMPRENSA

Atleta

Rita de Cassia Albuquerque Andrade

Modalidade:
Bocha Paralímpica

Classe:
BC1

Data de Nascimento:
28/01/1995

Clube:


Principais conquistas:
No ano de 2017, foi Campeã Estadual Acreana e também Campeã da Regional Norte. Em 2018, novamente conseguiu ser Campeã Estadual e Campeã Regional Norte.

Histórico:
Possuí Paralisia Infantil, uma deficiência que afetou de forma severa sua dicção e sem seus membros superiores e inferiores. No entanto, para não atrofiar e aumentar o meu rendimento na bocha, ela vive uma rotina de frequentes sessões de fisioterapia convencional e hidroterapia. Contudo, conheceu a bocha paralímpica no ano de 2013 por intermédio de um professor de Educação Física que trabalhava na APAE de sua cidade. Nesse mesmo ano, teve o incrível privilégio de participar das Paralimpíadas Escolares e desde então, a bocha é a sua paixão, a qual a motiva a se superar todos os dias para vive-las. Pois, a meta é entrar para Seleção Brasileira de Bocha e não sossega até alcançar esse sonho.

 
ande@ande.org.br
(21) 2220-1314
Fax: (21) 2220-1914
Rua Antônio Batista Bittencourt, 17/201 - Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22790-250
Packaging Brands
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support