Notícias
 

Bocha Brasileira conquista 2 ouros e 1 bronze no Open Mundial em Kansas City

Com apenas 4 atletas, para disputar com a Equipe BC1/BC2 e individualmente nas mesmas classes, a seleção brasileira de bocha paralímpica embarcou dia 21 de setembro para disputar o Open Mundial, ao lado de mais 15 equipes.

A equipe brasileira, formada por Guilherme Germano(BC1), José Carlos Chagas(BC1), Maciel Santos(BC2) e Natali Faria(BC2) e comandanda por Luiz Carlos de Araújo., estreou na primeira fase do Torneio(24 e 25/09) de pares e equipes. A Equipe Brasileira fez duas partidas na etapa classificatória vencendo a Holanda por 7 x 4 e o Japão por 7 x 2. Na semifinal venceu a Eslováquia por 12 x 1 e fez a final novamente contra a equipe Holandesa, vencendo desta vez por 5 x 3 e conquistando a medalha de ouro inédita por equipes BC1/BC2, em uma competição de nível mundial.

Nesta terça(26) começaram as disputas individuais e o Brasil participou com os 2 atletas na classe BC1 e 2 na classe BC2.

Maciel Santos confirmou seu bom momento e conquistou ouro na classe BC2 Individual. Na mesma classe, Natali Faria ficou em 4º lugar. Já na classe BC1, Guilherme Germano ficou com o bronze e José Carlos Chagas ficou com a 7ª colocação.

A seleção brasileira, mesmo só competindo em 3 classes ficou em 2º lugar no quadro geral de medalhas atrás apenas da Grã Bretanha que competiu nas 7 classes e conquistou 2 ouros e 1 prata. O próximo compromisso da seleção será, possivelmente, no Open Regional Américas de Mar del Plata, em dezembro deste ano.