Notícias
 

Confira os atletas convocados para a primeira fase de treinamentos do ano para a seleção brasileira de jovens de futebol 7 paralímpico

A ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), através da resolução da presidência, convoca os atletas da Seleção Brasileira de Jovens de Futebol de 7 paralímpico para a primeira fase de treinamentos de 2017. Esta será a primeira de duas etapas de treinos, visando à preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que acontecerá em março.

Clique aqui para ver a lista completa dos convocados

Os atletas vão se concentrar entre os dias 8  e 14 de fevereiro em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Esta fase marcará a primeira vez do treinador Vagner Melo no comando da seleção de jovens. Melo desempenha um excelente trabalho à frente da equipe da ATIVA-MS, onde conquistou o acesso para primeira divisão no último campeonato brasileiro.  

Também será a primeira vez de Dolvair Castelli como coordenador. O ex-treinador da seleção principal recebeu o convite do presidente Frazão durante o campeonato brasileiro de 2016 e, desde então, começou a observar os atletas. “É um projeto novo, para o futuro da seleção, e nós estamos encarando com bastante seriedade. Fizemos o levantamento de vários atletas de diferentes faixas etárias durante o brasileiro e chegamos aos jogadores nascidos até o ano de 1999 — que é a base para a convocação —, além dos três atletas acima da idade, nascidos entre 1997 e 1998. A ideia é montar uma equipe muito técnica e de características ofensivas.”

Convocados:

ATIVA-MS: Alesson de Oliveira Silva, Wesley Gabriel dos Santos Ferreira, Maxsuel de Souza da Cruz, Carlos Eduardo Ferreira da Silva, Gustavo Carlos de Jesus, Igor Rhian Noronha dos Santos e Matheus Aparecido Cardoso de Souza.

AROUCA-RJ: Paulo Aidan Duarte Souza Silva, Bruno Rodrigues Silva e Gabriel de Souza Borges.

CEMDEF-MS: Luiz Gustavo Hipolito dos Santos e Felipe Ricardo de Souza 

CETEFE-DF:  João Victor Batista Cortes e Heitor Luiz Ramirez Camposano

SUZANO-SP: Caique Lopes dos Santos e Tiago Luiz de Oliveira Souto

APARU-MG: Bruno Cesar Coimbra dos Santos e Lucas Phellipe Alves Barbosa

APBS/Corinthians-SP: Lucas Fernando dos Santos 

SMEL Mogi-SP: Lucas Henrique da Silva 

Vasco da Gama-RJ: Wesley Gustavo Pereira Capelli 

Programa de Paradesporto de Blumenau-SC: Joalisson Macimino dos Santos 

Escola Estadual Pedro Teixeira de Queiroz-SP: Nicolas Gabriel Custodio dos Santos

Projeto Dourados Paralímpicos-MS: João Victor Correia Martins