Notícias
 

V Seminário Internacional e IX Curso de Capacitação Técnica abre os trabalhos

A cerimônia de abertura do Seminário ANDE 2017 aconteceu na noite desta quarta-feira, 25, no Hotel Windsor Marapendi, no Rio de Janeiro. O evento — que vais até o próximo domingo — vai oferecer palestras de importantes profissionais do esporte adaptado nacional e internacional. 

Este é o V Seminário Internacional e IX Curso de Capacitação Técnica que a ANDE realiza e é cada vez maior o número de pessoas interessadas em participar — este ano, forma mais de 80 trabalhos enviados dentro da proposta de seis áreas temáticas.

Cerimônia de abertura


O presidente Frederico Frazão começou a solenidade enaltecendo a qualidade dos trabalhos enviados e apresentando uma retrospectiva do histórico ano de 2016, onde a ANDE conquistou, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, uma ouro e uma prata na bocha e uma medalha de bronze no futebol 7. Ele ainda fez uma projeção sobre o planejamento estratégico da ANDE para 2017.

A cerimônia teve ainda uma apresentação do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão, onde ele mostrou, entre outras coisas, o legado imaterial dos Jogos Rio 2016. As palestras do Seminário ANDE 2017 começam nesta quinta-feira (26) a partir das 8h.