Notícias
 

Visita de campeões movimenta o sábado de treinos da seleção brasileira de jovens da bocha

Os atletas da seleção brasileira de jovens da bocha receberam uma verdadeira visita de campeões, que trouxe nomes consagrados da modalidade para uma troca de experiências com o grupo. Atletas experientes como Evelyn Oliveira, Dirceu Pinto, Maciel Santos, Guilherme Germano, José Antônio da Silva e Fabio Dorneles contaram um pouco de suas experiências e ainda jogaram umas parciais com os jovens atletas.

O multicampeão da bocha Dirceu Pinto comentou sobre a importância de passar essa experiência aos atletas mais novos: “A influência é super positiva. Eu comecei a jogar bocha com 22 anos e hoje eu vejo esses atletas aqui treinando com pessoas de uma bagagem muito grande. Eles estão tendo essa bagagem agora desde os 14, 15 ou 16 anos, então, eles estarão completamento preparados para uma longa carreira.”

Dirceu acompanhou o treino dos atletas da seleção e chegou até a fazer algumas parciais com os jogadores da classe BC4 e gostou do que viu: “Eu vi o Marcial. Ele é um talento a ser lapidado aqui no nosso país, tem um potencial muito grande. A gente fez um jogo e foi na última bola” comentou rindo o campeão paralímpico.